A nossa alimentação está totalmente ligada a nossa cultura, as nossas raízes e aos nossos sentimentos. Viajar e conhecer as novas possibilidades dos alimentos pode causar estranheza em algumas pessoas, mas, pode ter certeza que são experiências incríveis.
Por conta disso, hoje vamos te mostrar um pouquinho mais sobre a culinária árabe e suas delícias. Continue lendo e viaje com a gente por esses sabores!
culinária árabe
O mundo Árabe nada mais é que um grupo de 22 países, sendo eles: Arábia Saudita, Argélia, Barein, Catar, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Omã, Palestina, Somália, Sudão, Síria e Tunísia.
O povo árabe carrega grande importância nos encontros familiares e assim acabam por realizar suas refeições em conjunto. Possuindo uma gastronomia caseira, aconchegante e repleta de carinho.
As especiarias também são muito utilizadas, devido a região e os resquícios do comércio do mediterrâneo. Refeições belíssimas e aromáticas não podem faltar por aqui! Além do mais, eles possuem como base de sua alimentação as carnes, os leites e os grãos.
receitas ÁRABES!
Existe uma infinidade de receitas árabes maravilhosas para você provar e cozinhar. Hoje vamos trazer algumas das receitas mais comuns para você que tem curiosidade na cultura árabe ou quer realizar as receitas na sua própria casa.
1. Tabule
O tabule é um aperitivo libanês geralmente acompanhado de folhas de alface, mas pode facilmente acompanhar um almoço ou um jantar, como também servir de lanche da tarde.
📍 Ingredientes:
Trigo fino para quibe
Tomates
Cebola
Salsinha
Hortelã fresca
Limão
Azeite
(Fonte: divulgação)
Para o tabule é necessário deixar o trigo hidratar por cerca de 15 minutos, enquanto isso, corte os tomates e a cebola em cubos. Em seguida, pique as folhas. Depois de hidratado, escorra e trigo com ajuda de um pano ou voal, misture com o restante dos ingredientes e tempere com limão, azeite e sal.
2. Húmus
O húmus é uma pastinha aveludada super tradicional e consumida mundialmente. Ele geralmente é consumido com pão pita, mas pode acompanhar desde torradas até legumes.
📍 Ingredientes:
Grão de bico
Tahine
Alho
Limão
Azeite
Para fazê-la é bem simples. Deixe o grão de bico de molho por um dia, depois escorra a água. Cozinhe por cerca de 15 minutos e depois adicione em um processador junto com o tahine, o azeite, o alho, o limão e o sal. Bata tudo até chegar em uma consistência uniforme e pastosa, adicione um pouco de água se precisar.
3. Kibe
O kibe é um bolinho de massa de triguilho ou semolina, recheado com carne, geralmente utilizado como aperitivo.
📍 Ingredientes:
Carne moída
Cebola
Alho
Trigo para kibe
Cebola
Hortelã
Pimenta síria
Cheiro-verde
Para fazer é simples! Primeiro deixe o trigo de molho por 20 minutos e depois escorra e esprema bem. Adicione a carne moída, a cebola, o alho, a hortelã, o cheiro verde e os temperos. Misture tudo muito bem e separe em pequenas porções, depois molde em formato de quibe. Então, aqueça o óleo e frite os bolinhos.
4. Baba Ghanoush
Babaganuch é uma salada feita de purê de berinjela assada ou grelhada, tradicionalmente consumida com pão sírio.
📍 Ingredientes:
Berinjela
Alho
Tahine
Azeite extra virgem
Limão
(Fonte: divulgação)
Coloque as berinjelas assar na própria boca do fogão, até que a casca fique completamente queimada. Em seguida, retire a carne da berinjela da casca com ajuda de um garfo e tempere com os restantes dos temperos.
5. Kafta
Kafta é uma espécie de almondega árabe, servida em um palito. Também consumida como aperitivo.
📍 Ingredientes:
Carne moída
Cebolas
Hortelã picada
Salsinha picada
Pimenta síria
Canela em pó
Azeite
Para fazê-lá é preciso triturar a carne e adicionar a cebola, a hortelã, a salsinha e os temperos. Divida em porções, distribua nos palitos e leve ao freezer por uma hora. Por fim, leve os seus espetinhos para assar!
Essas foram as comidas árabes que chamaram a nossa atenção e achamos interessante contar para vocês. E então, o que achou? Já provou alguma dessas delícias? Conta pra gente!
Comments